em

PM confirma que morte de suspeito em PG foi durante confronto

Viaturas policiais no endereço no Bairro Neves onde ocorreu o confronto

O 1º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Grossa confirmou oficialmente que a morte do homem de 29 anos, na manhã desta segunda-feira (2), no Condomínio Real 4, no Bairro Neves, ocorreu em confronto policial. Segundo a nota enviada para a imprensa, os policiais pelo Pelotão de Choque da PM se dirigiram ao local para cumprir um mandado judicial e foram recebidos a tiros. O suspeito foi alvejado e faleceu no local. Por volta das 15 horas, a Polícia Civil confirmou que ele tinha condenações por posse de arma, tráfico de drogas, lesão corporal e desobediência.

O homem foi identificado como sendo Willian Ferreira da Silva, conhecido como Grego. A Polícia Militar não confirmou oficialmente, mas suspeita-se que o homem tenha participado da tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores em Guarapuava, no mês passado, quando mais de 30 homens espalharam terror na cidade. Um policial militar ferido durante o tiroteio foi a óbito dias depois. “As investigações caminham nesse sentido e estamos em contato com policiais de Guarapuava”, disse uma fonte policial à reportagem.

Vizinhos disseram que Grego estava morando no bairro há cerca de dois meses e que teria vindo de São Paulo, capital. Chamou a atenção duas pichações com a sigla do Primeiro Comando da Capital (PCC) em paredes nas proximidades da casa onde ocorreu a troca de tiros. Uma pistola, que teria sido usada pelo homem morto, foi recolhida pela Polícia Científica.

Nota da PM

“Em data de 02 de maio de 2022, por volta das 07h30min, Policiais Militares do 1º BPM realizavam a verificação de um cumprimento de mandado judicial. Durante a tentativa de abordagem, a equipe foi recebida por um masculino de 29 anos, que portava uma arma de fogo, vindo a dispará-la contra os militares, havendo então um confronto, no qual o cidadão foi alvejado. Foi acionado o socorro médico, porém o indivíduo não resistiu e veio a óbito”.

  • Reportagem atualizada às 15 horas, com informações sobre as condenações de Willian Ferreira da Silva.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.