A Polícia Civil de Ponta Grossa, através do Setor de Homicídios, deu cumprimento a um Mandado de Prisão em desfavor de um homem de 22 anos, o qual é suspeito de envolvimento na prática de três homicídios, sendo um consumado e dois tentados. Ele é suspeito do homicídio de Max Jonatan Morais da Cruz, cometido em maio de 2022.
Leia também: PG Phantoms vai jogar semifinal do Brasileiro de Futebol Americano no GK
As outras duas tentativas de homicídio aconteceram em setembro de 2022 e fevereiro de 2024, todos mediante disparos de arma de fogo e praticados no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa. As informações são do delegado Wesley Vinicius.
Segundo apurado pela equipe de investigação, ambos os crimes foram praticados com o mesmo Modus Operandi, no qual o autor surpreendia as vítimas, estando encapuzado, efetuava diversos disparos de arma de fogo e evadiu em seguida.
A motivação dos crimes seria em razão do envolvimento com o tráfico de drogas, sendo que o autor foi preso anteriormente neste ano de 2024, pela prática deste crime. O conduzido foi encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, onde ficará à disposição da Justiça.
Serão prosseguidas as investigações, a fim de responsabilizar demais eventuais envolvidos nestes crimes, sendo o presente autor Indiciado pela prática de ambos os homicídios apurados.