em

PCPR prende homem suspeito de tentar matar colega de serviço em Castro

Foto: divulgação/PCPR.

No início da tarde da segunda-feira (4),um homem de 68 anos compareceu à Delegacia de Polícia de Castro, informando que após um desentendimento com o suspeito de 45 anos, o cidadão teria investido em sua direção portando uma faca, causando lesões na região das costas e pescoço.

Leia também: Deixar para ´resolver´ em casa é coisa do passado

 A vítima utilizou um pedaço de madeira para desarmar o seu agressor. Na sequência, o homem teria ido até a casa da vítima, proferindo diversas ameaças de morte. Segundo a Polícia Civil, o homem pegou uma arma de fogo e voltou em busca da vítima, tendo realizado dois disparos na traseira do veículo em que estava o idoso, atingindo apenas a parte de trás do automóvel.

O fato teria ocorrido em uma fazenda na zona rural de Castro, onde ambos os envolvidos são funcionários. A equipe policial foi até o local dos fatos, cerca de 50 km da área urbana de Castro, onde conseguiu encontrar o suspeito, que ainda portava em sua cintura a faca utilizada no crime. Os policiais não encontraram a arma de fogo.

Segundo a polícia, o principal motivação do crime seria o investigado crer que o seu colega de trabalho havia contado situações ocorridas em serviço ao patrão, o que o levou a praticar o crime. O indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil e encaminhado até a Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.