Menu
em

PCPR de Irati se junta a polícias de SP e RS para desarticular quadrilha de estelionatários

Na quarta-feira (20), policiais da 41ª Delegacia de Polícia Civil cumpriram um mandado de prisão preventiva de uma mulher de 35 anos, investigada pelo crime de estelionato, que teria sido feito em plataformas digitais. Além do mandado de prisão, foi cumprida a busca e apreensão de aparelhos telefônicos e cartões bancários da investigada. 

Leia também: Condor compra tradicional empresa de águas; saiba os detalhes

Segundo as investigações da Delegacia de Investigações Gerais de Itapeva (SP), a organização agia de dentro do Presídio Regional de Caxias do Sul (RS), angariando possíveis clientes em sites de compras na internet, especialmente por uma plataforma de  marketplace, se passando por vendedores e negociando a aquisição de material para construção. 

A partir disso, os criminosos recebiam os valores das compras e realizavam ligações telefônicas para as lojas encomendando as mercadorias. Ato contínuo, os golpistas efetuavam falsos pagamentos via PIX para os lojistas que entregavam a mercadoria para o cliente, porém, nada recebiam.

O judiciário paulista expediu os mandados de prisão e busca e apreensão, os quais foram cumpridos simultaneamente nas cidades de Irati (PR), Guaíba (RS), Caxias do Sul (RS), Lageado (RS). A operação contou com a participação de aproximadamente 90 policiais civis. Além da prisão efetuada em Irati, outras 4 mulheres e 2 homens foram presos. Ademais, foram vistoriados diversos endereços e apreendidos vários objetos e aparelhos de telefonia celular.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile