em

Vídeo: PCPR conclui inquérito de homicídio durante jogo de tênis de mesa no CENSE PG

Centro de Socioeducação (Cense) de Ponta GrossaFoto: Rogério Machado/SEDS

A Polícia Civil de Ponta Grossa, através da Delegacia do Adolescente e do Setor de Homicídios, concluiu as investigações que apuravam o homicídio de Kauã Eleuterio, adolescente de 16 anos. Ele foi assassinado no Centro de Socioeducação Regional (CENSE de Ponta Grossa), no dia 4 de janeiro.

Leia também: Corretor de Imóveis é encontrado morto com perfurações de disparos em Arapoti

As investigações apontaram que na data dos fatos, a vítima foi emboscada por cinco indivíduos durante uma partida de tênis de mesa. Os autores, que já haviam combinado previamente o homicídio do jovem, buscaram um ponto cego das câmeras para estrangular a vítima, que foi arrastada para debaixo da mesa e mantida em um mata-leão por mais de 20 minutos.

Para ter êxito no crime e não chamar atenção dos agentes socioeducativos, no momento em que a vítima era estrangulada, os outros envolvidos vigiavam as portas e continuaram a jogar tênis de mesa, segundo o delegado de homicídios, Luis Timossi.

Como dois dos envolvidos já haviam completado maioridade na data dos fatos, e cumpriam medida socioeducativa por atos infracionais cometidos enquanto ainda eram adolescentes, eles foram indiciados pela prática do crime de homicídio qualificado por emboscada, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima, além do crime de corrupção de menores.

Em relação aos demais envolvidos, todos adolescentes, os fatos serão comunicados ao juízo da infância, em razão da configuração de prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, diz o delegado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.