Menu
em

Operação PAX: Líder de facção está foragido

Foto: José Aldinan / Arquivo DC

A Operação PAX, desencadeada nesta terça-feira (28) pela Polícia Civil e pelo Gaeco, tinha como objetivo cumprir nove mandados de prisão contra integrantes de facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas e série de homicídios na cidade de Ponta Grossa. Desses, seis mandados foram cumpridos. Entretanto, três pessoas continuam foragidas. Entre elas está o líder da facção, que não teve o nome divulgado.

O mandado de prisão contra o ‘cabeça’ da facção seria cumprido em São Paulo (SP). No entanto, o suspeito não foi encontrado no endereço do mandado e passa a ser considerado foragido. Além dele, outras duas pessoas não foram localizadas pelas autoridades. Nos locais, os policiais apreenderam celulares, documentos e armas.

Material apreendido durante a Operação. Foto: Divulgação / Polícia Civil

Além dos seis mandados cumpridos, houve ainda uma prisão em flagrante por posse de arma de uso restrito, totalizando sete pessoas presas. São quatro homens e três mulheres.

As ordens judiciais, incluindo aquela contra o líder da facção, foram expedidas pela 1ª e pela 2ª Varas Criminais de Ponta Grossa.

Mais sobre a Operação PAX

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile