Menu
em

“Operação Força Total” tem início em todo o país

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) está integrando a “Operação Força Total V – Polícias Militares a serviço do Brasil”, durante a tarde desta quinta-feira (26). A ação, coordenada a nível nacional e que envolve as corporações militares de todos os 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, visa a preservação da vida e o cumprimento das leis, fortalecendo a atuação das polícias militares em todas as regiões do país.

Leia também: Centro de PG terá vias bloqueadas para preparar o desfile de 201 anos

A “Operação Força Total V” visa criar um ambiente de ordem pública e segurança, essenciais para o bem-estar da sociedade e o desenvolvimento das comunidades. Além de promover a segurança, a operação pode ter efeitos positivos em setores como turismo, comércio e lazer, ajudando na geração de empregos e na melhoria das condições de vida.

No Paraná, a PMPR está mobilizando suas unidades para realizar ações em Curitiba, Região Metropolitana e demais municípios do interior do estado. O foco é o policiamento de proximidade, com uma intensificação das atividades em áreas de grande circulação, centros comerciais e bairros. As ações têm como objetivo prevenir delitos e demonstrar a capacidade da instituição de responder eficazmente a situações de ilegalidade.

Durante a operação, serão utilizadas diversas modalidades de policiamento, incluindo patrulhamento a pé e motorizado, com o emprego de veículos, motocicletas, barcos, aeronaves e outras tecnologias. Essas medidas visam não apenas reforçar o policiamento ostensivo com base em dados estatísticos e análise criminal, mas também aumentar a presença policial, desestimular atividades criminosas e facilitar o acesso da comunidade aos serviços da corporação, promovendo a integração entre a polícia e a população.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile