em

Operação ‘Força Total’ resulta em mais de 400 abordagens e três prisões na região 

Homem é abordado pela Polícia Militar. Foto: divulgação/PMPR.

Na manhã da terça-feira (7), a Polícia Militar desencadeou em todo o Estado do Paraná a operação Força Total Brasil, a qual também foi desenvolvida nos demais Estados brasileiros.

Leia também: Violão é usado em confusão entre homens em situação de rua próximo à Rodoviária

Na região do Centro-sul do Estado, bem como nos Campos Gerais, área de abrangência do 4º. Comando Regional (4º CRPM), a operação se desenvolveu em todas as sedes de unidades de sua circunscrição, abrangendo 6 unidades operacionais: 1º Batalhão (Ponta Grossa), 16º Batalhão (Guarapuava), 26º Batalhão (Telêmaco Borba), 27º Batalhão (União da Vitória), 8ª Companhia Independente (Irati) e 10ª Companhia Independente (Laranjeiras do Sul).

A operação Força Total visou a intensificação do policiamento ostensivo nas regiões atendidas, e se deu a partir de estudos estatísticos oriundos da análise criminal realizada pelas unidades envolvidas. Para o Coronel Joas Lins, Comandante do 4º CRPM, a iniciativa está alinhada com os anseios essenciais da população, que sempre clama por maior presença policial nas ruas. Movimentando esforços operacionais e administrativos, o 4º CRPM empregou um total de 196 Policiais e 70 viaturas em toda a região, resultando em mais de 400 pessoas abordadas, 181 veículos e 87 motocicletas fiscalizadas.

Foi realizado ainda o cumprimento de um Mandado de Prisão e duas prisões por tráfico de entorpecentes. “Esses resultados expressivos enaltecem os esforços dos homens e mulheres que se unem em prol da segurança pública de todo o 4º CRPM” afirma o Coronel Joas Lins acerca da positividade das ações desenvolvidas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.