em

Operação com mais de 100 policiais combate organização criminosa na região

Policiais se reúnem na manhã da sexta (10) para deflagrar operação. Foto: reprodução/PCPR.

Mais de 100 agentes, entre policiais civis e militares, atuaram na terceira fase da Operação Parabellum, deflagrada pela Polícia Civil de Teixeira Soares com apoio de equipes de diversos municípios da região. A ação que combate uma complexa organização criminosa atuante na região ocorreu na manhã da sexta-feira (10). 

Leia também: Saiba quem é o novo ganhador da Poupança Premiada Sicredi

A investigação foi comandada pelo delegado Wesley Vinicius, com apoio do serviço de inteligência da PM de Irati, e aconteceu ao longo do ano de 2023. Segundo o delegado chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, a organização alvo da operação é responsável por intenso tráfico de drogas nos municípios da região e suas ações chegam até Curitiba.  

O grupo criminoso liderava o mercado local de drogas e armas, além de cometer lavagem de dinheiro com operações obscuras e empresas de fachada para ocultar a origem ilícita do dinheiro do crime, diz o delegado.

Foram expedidos 31 mandados de prisão, além de 36 mandados de busca e apreensão em pontos de tráfico nas cidades de Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Irati, Rebouças, Rio Azul, Mallet, Guarapuava, Pitanga e Pinhão. Até o momento, 21 pessoas foram presas. 

Entre PM e PCPR, atuaram na operação policiais das cidades de Ponta Grossa, Irati, Rebouças, Piraí do Sul, Imbituva, Palmeira, Ipiranga, Curiúva, Telêmaco Borba, São Mateus do Sul, Guarapuava, Mallet e Pinhão, bem como operações aéreas e equipe de canil.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.