Menu
em

Número de homicídios em PG aumenta 53% no 1º trimestre

De janeiro a março, foram registradas 26 mortes por armas de fogo, brancas ou espancamento. Foto (Arquivo DC)

O número de homicídios em Ponta Grossa aumentou 53% nos três primeiros meses de 2022 se comparado ao mesmo período do ano passado. De janeiro a março, foram registradas 26 mortes por armas de fogo, brancas ou espancamento

Em 2021, foram 17 assassinatos no primeiro trimestre, conforme o relatório estatístico da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP-PR).

Do total de mortes registradas neste ano, 16 casos foram com características de execução que, possivelmente, estão ligadas ao tráfico de drogas e briga de facções criminosas em Ponta Grossa.

Rumorosos

Uma das mortes que chamou a atenção em março foi a da advogada Eloisa Maria Reis Guimarães, 37 anos, morta a tiros momentos após estacionar o veículo para deixar a sua cabeleireira em casa, no Residencial Buenos Aires, bairro Contorno, no dia 18.

O delegado Maurício Souza da Luz comentou, na última segunda-feira (4), que as investigações estão em andamento, mas que não poderia divulgar mais informações à respeito. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

No dia 11, policiais localizaram uma ossada humana que pode ser da jovem Cauane Zavolski Martins, 20 anos, que estava desaparecida desde o dia 29 de janeiro. Dois suspeitos da morte foram presos no mês passado, um deles teria um ‘namoro’ com a jovem. Eles estão sendo investigados por tráfico de drogas, homicídio e ocultação de cadáver.

Saiba mais

O relatório da SESP-PR, divulgado em fevereiro, mostrou que entre os 10 municípios do estado, Ponta Grossa foi aquele que apresentou maior aumento percentual nos homicídios dolosos entre 2020 e 2021: Ponta Grossa (+35%), Maringá (+12,9%) e Paranaguá (+11,2%).

MICROFORMATOS VISUAIS

  • 73 é o total de homicídios registrados em Ponta Grossa em 2021
  • 54 é o total de homicídios registrados em Ponta Grossa em 2020
  • 7 é o total de assassinatos registrados somente em março de 2022

LEIA NO DCMAIS: Polícia Civil desencadeia operação para combater homicídios em PG 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile