em

Mulher chama PM para recolher arsenal do convivente

Solicitante disse se sentir ameaçada estando com homem com tantas armas em casa

Foto: Divulgação PM

A Polícia Militar de Ponta Grossa recolheu na noite dessa sexta-feira (5), um arsenal de quatro armas de fogo e munições de diversos calibres. A situação ocorreu no início da noite, por volta das 19h40, na Rua Alberto Tramontin, Bairro Contorno.

Conforme o registro da PM, a denúncia era de lesão corporal e violência doméstica. Ao chegar no local, a equipe foi informada pela solicitante de que ela estava se sentindo ameaçada pelo convivente, pelo fato de ele ter a posse de algumas armas de fogo.

Arsenal em casa

O homem confirmou ter as armas em sua posse e, em diligências, os policiais verificaram que ele possuía na casa um arsenal que incluía: uma espingarda CBC calibre 12; uma pistola TAURUS – calibre 9mm; uma SMT TAURUS – calibre .40; uma espingarda CBC – calibre .22. Todas descarregadas.

Além disso, foram identificadas diversas munições, de vários calibres. Em seguida, foi localizado no seu veículo, uma pistola TAURUS – 9 mm, também carregada. Diante dos fatos, as partes foram apresentadas, juntamente com as armas e munições apreendidas na 13ª SDP.

Recadastro de armas

Terminou dia 3 de maio o prazo de recadastramento de armas no Sistema Nacional de Armas (Sinarm). O recadastramento foi uma determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que suspendeu, por meio de decreto, os registros para aquisição e transferência de armas e de munições de uso restrito por CACs. Após o fim dessa etapa, uma proposta de novo decreto com regras sobre aquisição de armas, obtenção de posse ou porte e funcionamento de clubes de tiro será apresentado pelo governo.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.