Menu
em

MPPR emite nota sobre massacre de animais em Nova Fátima

Foto: Arquivo DC

O Ministério Público do Paraná (MPPR) está envolvido no caso do menino de nove anos que, no último final de semana, matou pelo menos 23 animais em um hospital veterinário. Entre coelhos e porquinhos-da-índia, apenas uma coelha sobreviveu ao massacre de animais. O caso, ocorrido na cidade de Nova Fátima (PR) chocou o município e se tornou uma notícia nacional. O espaço havia sido inaugurado no último dia 12 (Dia das Crianças), e foi invadido no dia seguinte, sendo que o ataque se concentrou na área denominado “Mini Fazenda”.

Massacre de animais

A ocorrência chamou a atenção porque o menino invadiu a propriedade e foi flagrado por câmeras de segurança. As imagens registraram o menino maltratando, matando e mutilando animais de pequeno porte durante vários minutos. Em nota enviada ao Diário dos Campos e portal DCmais, o MPPR informou que acompanha o caso, e também mensagens de ódio direcionadas à criança e sua família.

“O Ministério Público do Paraná acompanha a situação indicada pela reportagem por meio da Promotoria de Justiça de Nova Fátima, que nesta terça-feira, 15 de outubro, abriu procedimento para apuração do caso. A criança também passará a receber o devido acompanhamento de equipe multidisciplinar local. Os autos são sigilosos”,

“O MPPR destaca que também serão apurados alguns casos de mensagens de ódio dirigidas à criança e sua família, que já chegaram à Promotoria, para eventual responsabilização dos envolvidos”, acrescentou.

informou o MPPR.

O Diário dos Campos também contatou o Conselho Tutelar do Município, que informou estar prestando apoio e acompanhamento à criança e à família. O objetivo agora é entender o que motivou a atitude da criança.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile