Menu
em

MPPR cumpre operação contra caça-níqueis e jogo do bicho em PG e região

Equipamentos ilegais apreendidos pelo GAECO. Foto: reprodução/MPPR.

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo Regional de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpre nesta quinta-feira, (18) , cinco mandados de busca e apreensão na sexta fase da Operação Imperium, que apura a atuação de grupo criminoso suspeito de corrupção de agentes públicos, extorsão e exploração do jogo do bicho e de caça-níqueis.

Leia também: Copel vai desligar a luz de 1.262 imóveis de PG nesta semana; veja onde

As ordens judiciais, expedidas pela Vara Criminal de Telêmaco Borba, foram cumpridas em endereços ligados os investigados nas cidades de Telêmaco Borba, Ponta Grossa e Lages (SC), em conjunto com a Corregedoria da Polícia Civil.

As investigações sobre o caso tiveram início em maio de 2020 pelo Núcleo de Londrina do Gaeco. Na etapa atual, deflagrada nesta semana, apura-se a existência de um grupo criminoso que atuaria na exploração de jogos de azar em Telêmaco Borba, além de suposta corrupção passiva de policial civil, que além de dar cobertura para a prática das contravenções penais naquela cidade, também teria passado a integrar a organização criminosa e a explorar diretamente máquinas caça-níqueis.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile