em

Motorista vai responder por homicídio culposo após tombar ônibus na BR-116

Foto: PRF

—O motorista do ônibus que capotou na BR-116, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), vai responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Segundo a polícia, ele também pode responder por lesão corporal culposa, na mesma modalidade. O acidente, que aconteceu na madrugada de segunda-feira (25), matou uma mulher de 52 anos e deixou outras 15 feridas. Em entrevista, o delegado Gustavo de Pinho Alves disse que o motorista acabou entrando em contradição ao ser ouvido na delegacia.

“Ele apresentou duas versões: a primeira ele relatou que teria sofrido um mal súbito e quando retomou a consciência o ônibus já estava no acostamento, subiu o guardrail e tombou”

Disse o delegado Gustavo de Pinho Alves

Acontece que, conforme a polícia, no local do acidente, um dos funcionários da concessionária relatou a um dos policiais que estava no local que o motorista disse a ele que teria dormido ao volante. Foi aí que o motorista mudou a versão. No local do acidente, o motorista passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo. A polícia também levou em conta que ele prestou socorro às vítimas.

“Quando indagamos sobre os fatos, ele acabou apresentando uma segunda versão sobre o ocorrido. Disse que momentos antes, ele parou num posto de combustível, tomou café, lavou o rosto e pegou uma coca. Após continuar viagem, de acordo com ele, ele possivelmente cochilou e quando acordou o ônibus já estava no acostamento e tombou. Conforme o relatado pelo próprio motorista no interrogatório, acreditamos que a causa do acidente foi por cochilar na direção do ônibus, perdendo o controle do mesmo”. detalhou o delegado Gustavo de Pinho Alves

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.