Menu
em

Motorista de ônibus da Apae atingido por trem é indiciado por homicídio

Foto: Assessoria da Prefeitura de Jandaia do Sul

O motorista do ônibus da Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais), de Jandaia do Sul, que se envolveu em um acidente com um tremfoi indiciado por homicídio culposo e lesão corporal culposa, por ter praticado os crimes sem intenção.

Acidente envolvendo ônibus da Apae

O acidente aconteceu no dia 9 de março deste ano, no munícipio do Norte do Paraná. Na ocasião, o motorista cruzou a linha férrea, o que levou à colisão com o trem. No momento do acidente, havia 29 pessoas no ônibus, sendo 25 crianças, três monitores e o motorista. Cinco pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas.

Uma câmera de segurança chegou a flagrar o momento em que o ônibus escolar foi atingido pelo trem. Com o impacto, crianças chegaram a ser lançadas para fora do veículo. Confira o vídeo editado do acidente:

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2023/08/colisao-onibusxtrem.mp4

Relembre o caso

Entre as vítimas fatais, duas estudantes morreram no local – as primas Maria Vitória Gomes Ferreira, de 11 anos, e Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, de 15. Um dia depois do acidente, a cozinheira Isabel Aparecida Gimenes Figueiredo, de 55 anos morreu no hospital.

Outra estudante, identificada como Maria de Lourdes Henrique, de 56 anos, sobreviveu ao acidente e recebeu alta hospitalar, mas morreu alguns dias depois. No dia 22 de março, João Lucas dos Santos Silva, de oito anos, veio à óbito no hospital.

Defesa do Motorista

Em depoimento na delegacia, o condutor alegou não ter visto e nem ouvido o trem se aproximando. Na época, ele foi liberado pelo delegado por ter prestado socorro às vítimas.

O motorista responde o crime em liberdade e segue afastado da Prefeitura de Jandaia do Sul, por ser alvo de um processo administrativo interno.

Leia a matéria completa no portal Maringá Post, parceiro do DCmais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile