em

Motorista condenado por matar patrão é preso em Castro

Arma encontrada com indivíduo. Foto: reprodução/PCPR.

O homem condenado pelo homicídio de Gustavo Naoki Fujita foi preso em Castro. O homem foi condenado a 18 anos de prisão em decorrência do crime, que aconteceu em 2011 no mesmo município. A prisão do condenado aconteceu na manhã da quarta-feira (24).

Leia também: Ônibus a caminho de PG cai em rio na BR-376 e deixa passageiras feridas

A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão do indivíduo, emitido pelo Tribunal do Júri da Comarca de Castro. Durante a ação policial, a equipe identificou um caminhão que estava nas proximidades da residência do condenado. Em consulta à placa do veículo, a PCPR constatou o nome do autor.

Logo depois, a equipe visualizou o condenado saindo da residência e entrando no caminhão. Os policiais solicitaram que o indivíduo desembarcasse do caminhão, ordem que não foi acatada. Questionado se possuía arma de fogo, ele negou e continuou a desobedecer à ordem dos agentes, até que num dado momento relatou o porte do armamento. 

Diante do fato, os policiais desarmaram o indivíduo, o qual não possuía documentação ou autorização legal para portar o revólver calibre 38 carregado com cinco munições intactas.  O homem foi preso em flagrante delito, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e desobediência.

Relembre o caso

No ano de 2011, o condenado conduzia um caminhão pela Rua Cruz Machado. Na ocasião, populares avistaram o motorista dirigindo o veículo com um indivíduo pendurado pelo lado de fora da porta do motorista. O homem sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra Fugita, que ao ser atingido fatalmente na cabeça, morreu em via pública, com o caminhão em movimento.

A vítima era sócio proprietário de uma empresa de transportes em que o condenado trabalhava como motorista. Após o fato, o autor fugiu do local e não foi localizado. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.