Na tarde de segunda-feira (25) a Polícia Civil de Sengés, em conjunto com a equipe da Polícia Militar, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos, acusado de tentativa de homicídio com um martelo, supostamente causados por desentendimentos passionais.
Leia também: Produtor rural que derrubou araucárias é multado em R$ 284,5 mil
O crime
Dias atrás, enquanto estava descansando em horário de almoço, a vitima foi surpreendida pelo autor, o qual desferiu golpes na cabeça utilizando um martelo, ocasionando ferimentos graves, segundo o delegado Isaias Machado.
Um colega de trabalho teria tentado defender a vitima, porém também acabou sendo ferido com marteladas em seus braços. Foi instaurado o inquérito policial para apuração dos fatos e responsabilização criminal, entretanto, antes mesmo das partes serem intimadas para depor, o autor voltou a perseguir a vitima em via pública, inclusive tentando atropela-la, diz o delegado.
Tendo em vista a gravidade das condutas e o iminente risco a integridade física da vitima, a autoridade policial representou ao poder Judiciário pela prisão preventiva do autor, que foi decretada. O mandado de prisão foi cumprido pelas equipes policiais e o acusado entregue a Cadeia Publica de Sengés, onde aguardará julgamento.