em

Mistério: para onde foram os 75 quilos de explosivos furtados em dezembro?

Foto: Arquivo DC

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, realizou nesta quarta-feira, 10 de abril, em conjunto com a Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil, a Operação Olimpo, com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. As investigações apuram o furto de 75 quilos de explosivos para mineração ocorrido em uma empresa da cidade há pouco mais de três meses.

A ação foi executada em conjunto com a Equipe de Inteligência do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da PMPR, com apoio da Polícia Civil da comarca, e envolveu, além da equipe da Promotoria, 36 policiais militares e 4 policiais civis.

O furto de 75 quilos de explosivos ocorreu no dia 30 de dezembro de 2023, sendo praticado por três homens, um deles menor de 18 anos. Dois dos suspeitos foram presos pelo crime de furto e corrupção de menores na manhã de hoje e o adolescente prestou depoimentos anteriormente à deflagração da ação e responderá em procedimento especial, a ser conduzido pelo MPPR em Quatro Barras.

Olimpo – Foram apreendidos nove aparelhos de telefone celular e peças de roupas utilizadas no crime. Os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil Quatro Barras e o material à Promotoria de Justiça de Quatro Barras e seguirá para perícia e análise. Os autos tramitam em sigilo pelo prosseguimento das investigações, que abarca ainda as condições em que se deu a morte de um possível mandante do furto dos explosivos, dois meses após o crime.

O nome da operação que investiga o furto de 75 quilos explosivos foi escolhido em razão do nome de um dos suspeitos iniciais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.