Menu
em

Jovem de 13 anos é internada após estupro em PG

A ação rápida do SAMU e Guarda Civil Municipal permitiram o socorro a uma jovem, em ocorrência registrada no início da noite de sábado (17), no Bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa. Conforme o relato da GCM, o SAMU acionou a equipe por volta das 20h30, informando que o local de atendimento era próximo a campo de futebol.

Chegado no local alguns munícipes vieram ao encontro da viatura e relataram haver uma moça desmaiada em meio ao mato que fica ao lado ao campo de futebol, e que ela estaria
seminua. As testemunhas também relataram ter visto um homem vestido todo de preto e com capuz, que estaria em cima da vítima.

Ao perceber a presença de algumas adolescentes e uma senhora próximo, ele teria saído abotoando a calça, deixando a moça caída desfalecida ao chão. O suspeito teria corrido atrás das testemunhas e fugiu do local em seguida.

De pronto, a equipe foi até a vítima que estava caída, de bruços, com a face virada para o chão e com muita dificuldade em respirar. Dessa forma, foram iniciados os primeiros atendimentos e, ao verificar as vias aéreas, foi percebido estarem obstruídas pelo próprio cabelo da vítima.

A jovem já estava com a respiração bem fraca. Porém, logo após os primeiros socorros da equipe GCM, a moça, que já estava roxa devido à falta de ar, começou a respirar melhor.
Prestados os primeiros socorros à vítima, posteriormente foi logrado êxito em o abordar o suspeito.

Em busca pessoal nada ilícito foi encontrado. Porém, em sua mochila foram encontrados quatro masturbadores de fabricação artesanal, um vidro borrifador pequeno com uma substância líquida desconhecida e uma garrafa de álcool de uso doméstico.

Rapaz suspeito do crime tinha quatro masturbadores artesanais na mochila. (Foto: GCM/Divulgação)

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao suspeito, garantidos seus direitos constitucionais. A equipe retornou até a vítima que estava aguardando, ainda desfalecida, atendimento médico. Chegou a ambulância do SAMU ao local, com quatro socorristas.

A equipe de urgência notou a necessidade de acionamento de outra ambulância do SAMU composta por um médico, que chegou em seguida. Dessa forma, a vítima adolescente, de 13 anos, foi conduzida em estado considerado grave até a casa hospitalar UPA Santana. Já o suspeito de 19 anos foi identificado como sendo parente* da vítima.

Ele foi encaminhado para o delegado de plantão da 13ª Subdivisão Policial, juntamente com os objetos apreendidos. Foi também acionado o órgão competente de situação de ao adolescente: Conselho Tutelar.

* O portal DCmais omitiu informações para evitar a identificação da vítima.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile