Um adolescente, acompanhado por um amigo, foi flagrado pela equipe da Guarda Municipal de Trânsito de Ponta Grossa, realizando manobras perigosas. Eles estavam em uma motocicleta Yamaha TTR 230, no bairro Boa Vista, na tarde de segunda-feira (4).
Fuga no trânsito de Ponta Grossa
Os agentes estavam em ponto base na escola Kamal Tebcherani, quando observaram a motocicleta, que levava um passageiro sem capacete. O fato chamou a atenção, também, porque o modelo é de motocicleta off-road, inadequado para circular em área urbana, sem retrovisor e sem emplacamento, por exemplo. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Durante a tentativa de escapar, o condutor avançou sobre faixas elevadas, lombadas e ignorou preferências de vias. Trafegou na contramão e colocou em risco a segurança de pedestres e motoristas.
A equipe L-26, que também estava nas proximidades, acompanhou a movimentação até que o motociclista decidiu parar em frente a uma empresa. No local, os agentes constataram ser a empresa de propriedade do pai do condutor. O empresário, ao ver a situação, reconheceu o filho, e informou aos agentes que os ocupantes eram dois adolescentes.
Os dois ocupantes da moto, então identificados como sendo adolescentes de 14 anos, foram detidos e informados sobre seus direitos constitucionais. Em seguida, os jovens e seus responsáveis foram encaminhados à 13ª Delegacia de Polícia para os procedimentos necessários. (As informações são da Prefeitura de Ponta Grossa)