Menu
em

Idoso é agredido e morto dentro da UPA Santa Paula em PG

Foto: Arquivo DC

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa foram acionadas na manhã de domingo (24) para remover o corpo de um idoso morto pelo próprio filho dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula. De acordo com uma nota emitida pela UPA e obtida pela equipe do DCmais e Diário dos Campos, o filho começou a agredir o pai, que aguardava atendimento na unidade, usando uma garrafa térmica, causando ferimentos graves.

Durante o incidente, a equipe da UPA tentou imobilizar o agressor, mas também foi ferida no processo. O idoso sofreu ferimentos graves na cabeça, conforme mencionado na nota, e foi declarado morto algumas horas depois. A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação e o filho foi encaminhado para a delegacia.

A motivação para a discussão que resultou na violência não foi esclarecida.

“A equipe da UPA lamenta profundamente o ocorrido e expressa solidariedade aos familiares e amigos da vítima”, informou a nota enviada ao DCmais e Diário dos Campos. O comunicado também ressaltou que os membros da equipe feridos não sofreram lesões graves.

Confira a nota na íntegra:

A UPA Santa Paula esclarece que nesta manhã de domingo (24) nossa equipe foi surpreendida com uma ocorrência súbita envolvendo o filho de um paciente idoso que estava em atendimento na UPA.
O homem estava acompanhando o pai, quando, por motivo desconhecido até o momento, começou a agredi-lo com uma garrafa térmica. Imediatamente, colaboradores da UPA iniciaram o procedimento de imobilização do acompanhante, mas também acabaram sendo feridos. Em paralelo, a polícia militar foi acionada e chegou ao local para deter o agressor e conduzi-lo até a delegacia.

O idoso teve ferimentos sérios na cabeça e foi imediatamente socorrido pela equipe médica e de enfermagem da UPA, mas devido à gravidade das lesões, infelizmente foi a óbito algumas horas depois do ocorrido. O corpo foi encaminhado ao IML para investigação da causa morte e a relação com a agressão sofrida. Já os colaboradores não tiveram ferimentos graves.

A equipe da UPA lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos da vítima da ocorrência. Além disso, fica à disposição da polícia para colaborar com as investigações do caso.

leia também: Morador de PG ganha R$ 5 mil no Poupança Premiada Sicredi

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile