em

Homem tenta estrangular esposa após ela recusar dinheiro para droga

Guarda Civil Municipal precisou pular muro para socorrer a vítima

Foto: Arquivo DC

Um homem foi detido pela Guarda Municipal na manhã desta terça-feira (21) após agredir e tentar matar a própria esposa em Ponta Grossa. O caso aconteceu na Rua Londrina, por volta das 6h da manhã. O suspeito teria tentado sufocar a vítima depois que ela recusou dar dinheiro para o uso de drogas.

A mulher foi salva por uma das vizinhas, que ouviu os gritos de socorro e acionou a Guarda. Quando os agentes chegaram, a vítima estava no portão de casa pedindo por ajuda.

Diante da cena, a equipe da GM pulou o muro da residência e abordou o suspeito das agressões. Ele não ofereceu resistência e se entregou.

Ao ser ouvida, a mulher relatou que o companheiro havia pedido dinheiro para que pudesse comprar e fazer uso de droga, mas ela recusou dar qualquer valor. Então, segundo a própria vítima, o homem ‘pulou’ e a derrubou no chão. Ele teria começado a sufocar a esposa com as mãos no pescoço dela. Ainda teria usado um objeto – não identificado pela vítima – para auxiliar na esganadura.

Com as unhas, a mulher conseguiu arranhar o marido para se defender e passou a pedir socorro.

Diante do relato, a Guarda Municipal algemou o homem e fez o encaminhamento do suposto autor até a 13ª Subdivisão Policial.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.