em

Homem suspeito de matar PM sequestra pessoas no PR; autoridades fazer cerco

Um suspeito envolvido na morte de um policial militar está mantendo duas pessoas reféns em uma propriedade rural na cidade de Ivaté, no noroeste do Paraná. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito está armado e desde a madrugada desta sexta-feira (22) mantém os moradores da Vila Rural em cárcere.

A polícia identificou o suspeito como um dos envolvidos na morte do cabo Garozi, ocorrida em Cianorte. Equipes da polícia de várias cidades, como Umuarama, Maringá, Curitiba, Campo Mourão, Paranavaí e Cruzeiro do Oeste, estão mobilizadas para negociar a libertação das vítimas, contando também com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e equipes de gerenciamento de crise.

A área ao redor da propriedade foi isolada e moradores próximos foram retirados por questões de segurança. A polícia está em constante contato com o suspeito na tentativa de resolver a situação de forma pacífica e garantir a integridade das vítimas.

Suspeito afirmou que pretende ir para penitenciária federal

Conforme o advogado, Maicon teme pela sua integridade e solicitou um colete balístico, além do acompanhamento dos advogados durante todo o processo. Ele também pediu a transferência imediata para uma penitenciária federal. A polícia considera Maicon um indivíduo perigoso, procurado por diversos crimes e supostamente ligado a uma facção criminosa.

Leia também: Adolescentes são apreendidos com machadinhas perto de escola no PR

Até o momento, a polícia informou que os moradores mantidos reféns estão bem. As equipes de segurança continuam empenhadas nas negociações para garantir a segurança de todos os envolvidos e resolver a situação de forma pacífica.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.