Menu
em

Homem suspeito de injúria racial e atirar banana em mulher é indiciado em PG

Delegado Derick Moura Jorge. Foto: reprodução/PCPR.

A Polícia Civil de Ponta Grossa investigou uma suposta injúria racial que teria acontecido na noite do dia 30 de setembro, por volta das 21h50. Segundo o delegado Derick Moura Jorge, os policiais receberam denúncias de que um homem de 54 anos teria proferido ofensas raciais e religiosas a uma mulher, além de ter arremessado uma banana contra ela. 

Leia também: PCPR indicia suspeitos de matar pintor a facadas após discussão em bar de PG

Diz o delegado que o homem ainda teria tentado se valer de uma pretensa influência junto a autoridades públicas. Diante do exposto, foi realizada a oitiva da vítima, bem como de oito testemunhas que revelaram com detalhes como ocorreu o caso.

No decorrer das investigações, diz Derick, constatou-se que as ofensas e ameaças foram proferidas tanto pelo homem quanto por seu filho, de 24 anos. Os autores foram interrogados e permaneceram em silêncio, optando por se manifestarem apenas em juízo.

Assim, estes foram indiciados pela prática dos crimes de ameaça, injúria preconceituosa baseada em questões religiosas, injúria racial e tráfico de influência, sendo o caso encaminhado ao Ministério Público para ciência e adoção das medidas cabíveis.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile