em

Homem engravidou a própria filha em Ponta Grossa, aponta DNA

Foto: José Aldinan

Uma adolescente de 17 anos deu à luz após ter sido abusada sexualmente pelo pai, em Ponta Grossa. A informação é da delegada Ana Paula Cunha Carvalho, do Núcleo de Proteção à Criança da Polícia Civil (Nucria).

Leia mais: Humai confirma morte de criança baleada em Ponta Grossa

De acordo com a delegada, a adolescente tem deficiência intelectual moderada e o bebê nasceu em meados de 2023. Assim que a criança nasceu, o Nucria solicitou um exame de DNA. O resultado foi divulgado recentemente e confirmou a paternidade do homem de 41 anos.

Ana Paula lembra que o crime chegou ao conhecimento do Nucria quando a adolescente já estava grávida e passou por atendimento médico numa unidade básica de saúde.

A delegada, então, determinou a realização de escuta especializada da vítima. Na ocasião a adolescente disse que “brincava de homem e mulher” com o próprio pai e também com um menino de 14 anos, suposto vizinho. “Em relação aos abusos praticados pelo pai, a vítima disse que não lembrava detalhes, pois acreditava que essas ‘brincadeiras’ aconteciam enquanto ela dormia”, disse.

Prisão

Após a investigação e a divulgação do resultado do DNA, Ana Paula representou pela prisão do suspeito. O mandado foi expedido pela Justiça e cumprido na manhã desta sexta-feira (26), na casa dele, no bairro Uvaranas.

Leia também: Vocalista do grupo Molejo morre vítima de câncer

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.