em

Homem é preso por perseguir mulher com quem não tinha qualquer vínculo em Ivaí

Foto: AEN

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva – que responde pela cidade de Ivaí, prendeu na manhã desta terça (16), um homem de 51 anos acusado de perseguição contra uma mulher de 35 anos. As partes não possuem nenhuma relação amorosa ou de parentesco.

Leia também: PCPR prende quarto suspeito de latrocínio contra açougueiro em PG

O Delegado responsável pelas investigações, Dr. Thiago Andrade, explicou o caso: “este homem foi preso em flagrante no dia 27/03/2023 pelos crimes de ameaça e perseguição, previstos nos art. 147 e art. 147-A, todos do Código Penal e possui um vasto histórico criminal com outras infrações, como porte ilegal de arma de fogo. No dia seguinte à prisão, o Juiz concedeu liberdade provisória e decretou medidas cautelares diversas da prisão, proibindo o acusado de se aproximar da vítima”.

“No entanto, no dia 08/05/2023, o acusado descumpriu a ordem judicial e se aproximou novamente da vítima, em seu local de trabalho, que acionou a Polícia Militar, sendo preso novamente, autuado por perseguição e desobediência”, afirmou o Delegado.

Na data de ontem, o juízo criminal decretou a prisão preventiva do suspeito, e a Polícia Civil de Imbituva cumpriu o mandado hoje no final da manhã. O preso será encaminhado ao sistema penitenciário e ficará à disposição da justiça.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.