Menu
em

Homem é preso por maus tratos a animais em Prudentópolis

Animais sob responsabilidade do suspeito apresentavam clara desnutrição. Foto: reprodução/redes sociais.

Na tarde da quarta-feira (19), Policiais Militares da 4ª Cia. PM de Prudentópolis foram informados sobre uma situação de maus tratos contra cães, a partir de denúncias anônimas realizadas por moradores.

Leia também: Carro atropela e mata homem na BR-376 em Ponta Grossa

Segundo o Tenente Walla, comandante da 4ª CIA PM, ao deslocarem até o endereço citado nas denúncias, os Policiais Militares conversaram com o responsável pelos animais, que disse alimentar e hidratar os cães e convidou a equipe para verificar a situação.

No local, foram localizados três cães, sendo que dois deles encontravam-se amarrados em correntes de aproximadamente 1,5 m. Os cães tinham acesso à água e comida,  porém tinham aparente subnutrição.

Desta forma, o tutor foi conduzido para a delegacia onde permanece preso, sem direito a fiança. A ação está pautada pela Lei 14.064/2020 que aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Com isso, quem cometer esse crime poderá ser punido com uma pena de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Os animais maltratados nesse episódio foram acolhidos pela Apasfa Prudentópolis – Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis, uma organização de voluntários que protege e acolhe cães e gatos no municipio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile