Menu
em

Homem é detido após furto de picanha em Palmeira

Furto de peça de carne considerada nobre foi flagrado na tarde dessa sexta-feira (23)

Imagem ilustrativa - Cristiano Vaz/Banda B

O churrasco do fim de semana acabou sendo cancelado para um indivíduo que terminou na delegacia, após furtar pedaço de picanha em Palmeira (PR). De acordo com o relatório da Polícia Militar, recebido pelo portal DCmais, era por volta das 15h15, quando o cidadão teria apanhado uma peça de carne de picanha em estabelecimento da Rua Padre Camargo, no Centro da cidade.

Furto de picanha em Palmeira

A situação foi notada por funcionários do estabelecimento, que conseguiram deter o sujeito em via pública. A PM foi acionada e encaminhou o homem até a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Múltiplos furtos de picanha

Não é a primeira vez que o furto de picanha é noticiado nos últimos meses. Em fevereiro, um homem de 44 anos foi preso em flagrante ao tentar furtar quatro peças de picanha em supermercado de São Gonçalo do Amarante (RN).

Em abril, um militar teria furtado picanha em supermercado de Cachoeirinha (RS). O militar disse que tudo não passa de um engano e que a verdade deve ser revelada após trabalho da corregedoria.

Em maio, outro homem foi preso, suspeito de furtar peça de mais de 2 quilos de picanha em supermercado de Goiânia.

Em março, outro cidadão foi preso em flagrante, em Uberaba (MG), após furtar peça de picanha em freezer de supermercado. Ele alegou que pretendia vender a carne para comprar drogas.

Naquele mesmo mês, um homem 32 anos foi detido, após furtar a carne em um supermercado de Curitiba. Ele estaria levando quase R$ 800 em picanha. Segundo reportagem da Banda B, parceira de conteúdo do DCmais, na delegacia ele teria afirmado que a picanha era promessa de campanha do presidente Lula nas eleições e, por isso, se sentiu no direito de levar a carne.

Furto de carne em 2022

Furto de carne não é novidade. Foi notícia no DCmais em 2017, em 2020 e, em agosto do ano passado, um homem foi preso furtando 14 quilos de carne em supermercado de Ponta Grossa. O que não costumava ser informado era a qual parte do boi se referiam as peças. Fica a dúvida: os ladrões realmente estão preferindo a picanha, ou somente agora está sendo dado destaque a qual parte da carne está sendo furtada?

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile