em

Homem é assaltado em PG e usa tecnologia para ‘caçar’ criminoso

Celular e cartões recuperados após assalto em Ponta Grossa, com ajuda de tecnologia de rastreamento
Objetos recuperados com ação conjunta da vitima e da equipe da GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve, nesta semana, um homem suspeito de agredir e roubar celular e cartões bancários de uma vítima, na área central de Ponta Grossa. Segundo relatório da GCM, o assalto em Ponta Grossa ocorreu na madrugada de quinta-feira (10), porém só foram divulgados à imprensa na noite de sexta-feira (11). Na referida situação, o homem foi agredido e ficou desacordado, enquanto o criminoso esvaziava seus bolsos. Ao acordar, a vítima usou a tecnologia de rastreamento para, com ajuda da GCM, “caçar” o autor do roubo.

Assalto em Ponta Grossa e tecnologia de rastreamento

Conforme detalhado no relato da equipe GAT Hotel, era por volta das 5h50 quando os agentes foram acionados diante de um possível roubo no Centro de Ponta Grossa. No local, a vítima – um homem – disse que caminhava até sua residência quando foi surpreendida com uma pancada na cabeça e veio a desmaiar. Ele foi acordado por um vigilante e, ao verificar seu bolso, percebeu que tinha sofrido um assalto em Ponta Grossa. Haviam sido levados seu aparelho celular Redmi 9 de cor preta e seu cartões de crédito haviam sido levados.

Desta forma, o cidadão se deslocou ate sua residência e realizou a tecnologia de rastreamento do referido aparelho celular, sendo que a localização constava na Av. João Manoel dos Santos Ribas, Bairro Nova Rússia. Com base na informações repassadas à Central de Operações da Guarda Municipal, a equipe se deslocou até o endereço mencionado, onde encontrou três indivíduos.

Resultado da tecnologia de rastreamento

Foi feita a abordagem aos suspeitos, sendo encontrado um aparelho celular REDMI9 de cor preta, com chip com um dos abordados, além de um cartão magnético do banco NEXT, e um cartão magnético do banco Caixa Econômica Federal, todos em nome da vítima.

Indagado, o cidadão abordado deu várias versões sobre a procedência dos objetos. A vítima do roubo observou que havia sido utilizado, por aproximação, o cartão da Caixa Econômica, do qual foram extraídos aproximadamente R$ 49,00, e também foi subtraída sua CNH e um cartão magnético do banco Bradesco, os quais não foram localizados pela equipe.

Diante dos fatos narrados e a confirmação dos objetos serem de propriedade da vítima, foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo garantido seus direitos constitucionais e encaminhado atá a 13ª SDP, sem uso de algemas, para providências cabíveis. (Com informações da GCM)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.