Menu
em

Homem descumpre medida protetiva e rouba a ‘ex’ em Castro

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, preventivamente, um homem, de 40 anos, por descumprimento de medida protetiva. O homem também chegou a roubar a sua ex-companheira, de 35 anos.

Medida protetiva

A captura foi realizada no domingo (20), em Castro, e contou com a ação e apoio da Guarda Municipal. Na ação, o celular foi recuperado e restituído à vítima. 

A vítima registrou um boletim de ocorrência em 2022, após o indivíduo invadir sua residência e roubar itens da mulher. O indivíduo não aceitava o fim do relacionamento.

Descumprimento após término

“Após o término, o homem invadiu a casa da vítima e a golpeou com um facão, além de subtrair o celular e cartão bancário da ex-mulher. A situação continuou até julho deste ano, onde a vítima esperava o ônibus e o suspeito veio correndo em sua direção para agredi-la. Nisso, ele se evadiu do local com outro celular dela”, afirma a delegada da PCPR Renata Batista.

A vítima solicitou medida protetiva de urgência, deferida pelo Judiciário, porém o investigado continuou praticado violência doméstica contra sua ex-companheira. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Como denunciar?

A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile