em

Homem deixa cachorro alcoolizado em praça no Centro de PG

Guarda Municipal
Foto: Arquivo DC

A Guarda Civil Municipal atendeu a uma ocorrência de maus tratos a animal no Centro de Ponta Grossa. A situação aconteceu na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Catedral), na manhã de domingo (19), por volta das 11h10. Um homem teria dado bebidas alcoólicas a um cão.

Leia também: Identificado jovem de 19 anos morto a tiros em bairro de PG

A equipe GAT Bravo foi acionada para verificar a situação, na qual um solicitante relatou que um homem estava consumindo e forçando seu cachorro a ingerir bebidas alcoólicas com ele. O rapaz foi abordado e revistado. Nada de ilícito foi encontrado em sua posse, mas o cidadão assumiu que estava forçando o cão a beber.

A equipe da Guarda percebeu que o cachorro tinha sinais de embriaguez, pois ele caminhava e caía logo em seguida, de forma desorientada. O tutor que deu álcool ao animal foi encaminhado para a 13ª Subidivisão Policial. O cão foi levado ao Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR).

Maus tratos 

Embora não seja uma agressão direta, dar bebidas alcoólicas a cães e gatos é crime ambiental, de acordo com a Lei Federal 14.064/2020, a “Lei Sansão”. O dispositivo legal aumentou a pena de crimes cometidos com o intuito de maltratar animais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.