em

Homem armado perto de escola mobiliza Polícia Militar na região

(Imagem/Ilustrativa)

A Polícia Militar foi acionada, na tarde de sexta-feira (9), após o relato de um indivíduo com arma de fogo estar rondando escola em área rural. A situação foi no município de Inácio Martins, distante cerca de 130 quilômetros de Ponta Grossa, no interior do Paraná.

Conforme o registro policial, a equipe foi chamada pelos funcionários da escola de Inácio Martins por volta das 14 horas. A equipe se deslocou até o local onde, em contato com as professoras, souberam que as crianças estavam bastante assustadas. Elas teriam visualizado o indivíduo passando em frente à escola com uma arma de fogo.

Homem armado diante de escola em Inácio Martins

No momento em que a equipe estava em frente à escola, um indivíduo se aproximou da equipe policial
e foi apontado pelos funcionários. Ele seria o indivíduo que teria passado armado por volta das 13 horas, horário em que as crianças entram para a escola.

O indivíduo foi abordado e identificado. Os policias notaram que ele apresentava sintomas de embriaguez. Em busca pessoal, não foi encontrado nada ilícito com ele. Indagado sobre a posse de alguma arma de fogo, ele negou. Porém, em determinado momento da conversa relatou que a referida arma teria sido vendida na data de quinta-feira.

Em conversa com funcionários da escola, eles informaram que, na vizinhança da escola, populares teriam ouvido e visualizado o homem realizando disparos de arma de fogo no início da semana.

Foram realizadas consultas ao sistema Sesp, porém não foi encontrado nenhum mandado de prisão em aberto em desfavor do abordado. O cidadão foi devidamente orientado e liberado no local. Os funcionários da escola foram orientados a acionar a PM caso o abordado venha a ameaçar ou intimidar funcionários ou alunos da escola após a equipe ter realizado a abordagem.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.