Menu
em

Hacker de PG suspeito de participar de invasão sequestro de dados de hospital é preso

Na manhã da sexta-feira (29), policiais civis da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, participaram da deflagração da Operação Sick Horse, coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos de Brasília.

Leia também: Veja a previsão do tempo para esta sexta-feira (29) em Ponta Grossa

Na ação, os policiais cumpriram o mandado de prisão temporária de um jovem de Ponta Grossa, suspeito de integrar uma associação criminosa voltada a ataques cibernéticos por todo o Brasil. Um dos ataques foi contra um hospital do município de Taguatinga, ocasião em que os hackers invadiram o sistema de informática e “sequestraram” dados importantes, exigindo milhões como resgate.

Os criminosos exigiram ainda que o pagamento fosse feito em moeda virtual (bitcoin) na tentativa de dificultar o rastreio dos valores. A polícia apreendeu na casa do suspeito o computador e os celulares do jovem, que serão periciados  pela Polícia Civil Brasiliense.  

O jovem preso foi transferido para o sistema prisional do Distrito Federal onde ficará detido por força da prisão decretada. Ele poderá responder pelo crime de invasão de dispositivo informático, associação criminosa e extorsão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile