em

Guerra do tráfico: suspeitos de vários homicídios em PG são presos em Paranaguá

Dois homens suspeitos de terem cometido vários homicídios em Ponta Grossa na guerra do tráfico foram presos em Paranaguá pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (20). Erick Henrique da Silva da Rocha e Eduardo Ferreira tiveram suas fotos divulgadas pela 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa em outubro de 2021. Um terceiro suspeito, José Raylan de Lima, que também teve a foto divulgada, já havia sido preso em Ponta Grossa.

Os dois suspeitos presos na noite de quarta-feira (20) tiveram suas fotos divulgadas pela 13{ SDP em dezembro do ano passado.
Eduardo Ferreira foi preso em Paranaguá na noite de quarta-feira (20)

O trio, segundo o delegado chefe da 13ª SDP, Nagib Nassif, fazem parte de uma das facções criminosas que travam uma verdadeira guerra pelo domínio do tráfico de drogas em Ponta Grossa. Na tarde desta quinta-feira (21) o delegado divulgou o seguinte comunicado à imprensa:

“Procurados pela prática de homicídios em série são presos em Paranaguá

Constatou-se, no município de Ponta Grossa, a partir da metade de dezembro de 2020, uma série execuções similares, extremamente violentas, usualmente, com dezenas de disparos e sem qualquer possibilidade de defesa vítima.

Identificou-se, com o aprofundamento das investigações, que os autores integrariam uma organização criminosa, praticando homicídios em face de integrantes de grupos rivais, tendo, também, como motivação a disputa por território ou mesmo em decorrência de alguns traficantes se negarem a comprar droga da respectiva organização, razão pela qual não só os autores dos homicídios possuem extensa ficha criminal, como, também, a grande maioria das vítimas.

Os policiais civis de Ponta Grossa têm trabalhado arduamente desde o início desta série de homicídios, sendo representado e cumprido uma série de medidas judiciais, mormente, mandados de busca e apreensão (dezenas), inclusive, muitos dos quais com o apoio dos demais órgãos de segurança pública.

Após intenso trabalho de investigação, a Polícia Civil, por intermédio da Autoridade Policial que preside as investigações, representou-se pelas medidas cautelares de prisões cabíveis.

Após deferimento das prisões pelo Poder Judiciário, em outubro de 2021, a Polícia Civil, em Ponta Grossa, divulgou a identidade de três integrantes desta organização criminosa, tendo, um deles (José Raylan de Lima) sido preso em dezembro de 2021.

Desde então, realizou-se uma força-tarefa, envolvendo, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual e DEPEN com a finalidade de prender os envolvidos com os crimes em questão, assim como com a finalidade de prevenir novos delitos, os trabalhos da força-tarefa resultaram em diversas prisões, assim como na apreensão de várias armas.

E, na noite de ontem (20), foram presos, em Paranaguá, Erick Henrique da Silva da Rocha e Eduardo Ferreira (os outros dois procurados, consoante divulgação de outubro do ano passado), que foram presos, após tentarem empreender fuga, durante uma abordagem veicular, realizada por policiais militares.

Durante a abordagem, Erick e Eduardo teriam se identificado com nomes falsos, sendo, também, realizada a prisão de um terceiro indivíduo, no veículo foi localizada uma pistola 9mm, com carregador estendido e numeração suprimida.

Por oportuno, a Polícia Civil de Ponta Grossa/PR – 13a Subdivisão Policial, visando melhor atender a população, divulga seus novos números de denúncias via aplicativo WhatsApp. Denuncias em geral, como tráfico de drogas, furtos e roubos, entre outros, poderão ser realizadas através do número (42) 3219-2780. Já denúncias específicas de crimes de homicídios, podem ser feitas diretamente ao setor através do número (42) 3219-2770.
Os atendimentos serão realizados exclusivamente através de mensagens de texto (com fotos e vídeos) e será garantido o absoluto sigilo do denunciante. A colaboração da população através de informações é fundamental para o bom desenvolvimento do trabalho de investigação! DENUNCIE!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.