Menu
em

Guarda Municipal amplia abordagens em praças de Ponta Grossa

Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa realizou, nessa sexta-feira (21), mais uma atividade da Operação Praça Segura. A iniciativa desenvolvida pela Prefeitura, através da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, tem como foco a identificação de indivíduos que tenham praticado crime, ou foragidos da Justiça. As ações se concentraram em praças de Ponta Grossa como a Barão do Rio Branco.

Segurança nas praças de Ponta Grossa

A ação contou com equipes do grupamentos GOE, GOC e GAT da GCM, que realizaram patrulhamentos e abordagens em praças da região central. Ao todo, foram abordados cerca de 55 indivíduos.

Um dos objetivos é monitorar o uso, porte e comércio de entorpecentes. Apesar de ações pontuais, usuários de drogas continuam a fazer uso de substâncias ilícitas em próprios públicos da cidade. O chamado microtráfico encontrou nas praças de Ponta Grossa espaço para se proliferar ao longo dos últimos anos.

Não houve registro de prisões ou apreensões. No entanto, outro aspecto importante do trabalho pontual da GCM está em inibir a prática de atos de vandalismo, que se tornam cada vez mais comuns na cidade.

Nesta semana, o Diário dos Campos e portal DCmais destacou que a estátua de Tiradentes, instalada na Praça Barão do Rio Branco, foi alvo de pichação. A tinta vermelha que escorreu do monumento chama a atenção de quem passou pelo local. Segundo a prefeitura, nem as câmeras nem o patrulhamento constante da Guarda Civil Municipal foram suficientes para impedir o dano ao patrimônio público.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile