Menu
em

Grupo armado faz arrastão em ônibus de viagem na BR-373

(Imagem/Ilustrativa)

A madrugada foi agitada para um grupo de pessoas que viajava em um ônibus, na madrugada deste sábado (25), na região de Imbituva. Conforme o relato da Polícia Militar, era por volta das 3h54 quando a equipe foi acionada para atendimento em uma situação de roubo agravado.

Conforme o relato colhido pela equipe, o ônibus no qual estava as vítimas foi abordado por dois veículos, com pelo menos três indivíduos portando armas de fogo, coletes balísticos e toucas balaclavas. Além do ônibus, um outro veículo no qual estava um casal, com o qual a equipe policial conversou, também foi abordado pelos assaltantes.

O casal declarou que o ônibus já havia saído do local da ocorrência, em direção ao posto da PRF em Ponta Grossa para realizar o registro da ocorrência. O homem e a mulher relataram ainda que os assaltantes teriam roubado deles apenas um celular, e que aparentemente estavam procurando por alguma coisa no ônibus.

Posteriormente, os criminosos se evadiram. Segundo a PM, as vítimas não souberam precisar maiores informações sobre os autores nem o rumo que poderiam ter tomado. A PM também não foi informada se os ladrões encontraram a carga que procuravam, nem o que foi levado do ônibus. (Com informações da 8ªCIPM / Imbituva)

ATUALIZAÇÃO 10H50:

Consultada pela reportagem do Diário dos Campos e portal DCmais, a PRF de Ponta Grossa trouxe maiores detalhes a respeito do assalto. A ocorrência foi na BR-373, km 230,0, em Imbituva. O motorista chegou à unidade da PRF relatando que o veículo de passageiros Scania Comil Campione, cor azul havia saído de Foz do Iguaçu (PR) e teria como destino a cidade de São Paulo (SP).

Ao passar pela localidade de Mato Branco, foram abordados por elementos em um automóvel que efetuaram disparos de arma de fogo contra o seu veículo e fizeram parar. Adentraram ao ônibus quatro indivíduos armados com armas e obrigaram o condutor a seguir até uma via vicinal, onde roubaram pertences pessoais dos passageiros.

Nesse novo relato não houve menção a um item específico do ônibus que os autores pudessem estar procurando. Os criminosos retiraram dos passageiros aparelhos celulares, dinheiro em espécime, carteiras com documentos e bolsas. Foi visualizado que havia veículos em apoio ao assalto.

Após o término do roubo, o ônibus segui viagem até a Unidade Operacional da PRF para comunicação e registro do fato.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile