Menu
em

Golpista se passa por ‘gerente antifraude’ e subtrai dinheiro de app de cliente

Foto: Agência Brasil \ Marcello Casal

Um homem foi vítima de estelionato por meios eletrônicos na terça-feira (16), no município de Irati. Segundo a Polícia Militar, o cidadão procurou a repartição policial na cidade para relatar o crime, que teria sido aplicado por um golpista que se passou por ‘gerente antifraude’ de uma instituição financeira.

Leia também: Colisão entre ambulância do Samu e carro causa capotamento no Centro de PG

A vítima teria recebido uma ligação com uma gravação, fingindo ser o banco relatando uma transação suspeita. O homem então seguiu as orientações da gravação e foi transferido para um cidadão, o qual teria se passado por funcionário do banco e dado continuidade na ação fraudulenta. 

O homem lesado continuou seguindo as orientações do golpista, fornecendo dados pessoais e da conta bancária. Porém, como a vítima tem problemas de vista, acabou chamando a filha para ajudar. A mulher desconfiou da veracidade da ligação e chamou o marido, que constatou a fraude.

O genro da vítima encerrou o contato e notou que parte do dinheiro do sogro havia sumido da conta. Naquele momento, o homem decidiu retirar o restante do valor da conta para evitar que o estelionatário continuasse os saques ilegais. A PM registrou o caso e deu orientações à vítima. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile