em

GCM resgata jovem em situação de cárcere privado em PG

Divulgação GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM), vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, apreendeu drogas, sementes e plantas entorpecentes durante uma operação no bairro Contorno, em Ponta Grossa. No local, uma adolescente era mantida em cárcere privado em PG. A ação, realizada na tarde de sexta-feira (1º), envolveu agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da GCM e do Conselho Tutelar.

Cárcere privado em PG

Segundo a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, a equipe GAT Bravo foi acionada para apoiar o Conselho Tutelar em uma ocorrência de cárcere privado. A ação se deu em uma residência supostamente usada como ponto de tráfico. Os agentes entraram em contato com a vítima, uma adolescente de 17 anos, que relatou estar sendo mantida presa no local contra sua vontade pelo namorado, de 20 anos. A jovem disse que ele a ameaçava de morte, assim como a sua família, caso tentasse sair.

Revista

No local, havia seis pessoas, incluindo a mãe de uma criança de 10 meses e outra adolescente, ambas irmãs do suspeito. Dois outros indivíduos estavam presentes na residência. Durante a abordagem, foi feita revista pessoal nos homens, mas nada ilícito foi encontrado com eles. No entanto, sobre uma mesa, os agentes localizaram uma porção de 3,5 gramas de substância análoga à maconha.

Drogas e sementes de maconha

Em uma vistoria mais detalhada, os agentes encontraram 44 gramas de maconha, 182 sementes da droga, 2,5 gramas de substância análoga à cocaína e 32 caixas de papel de seda. Além disso, foram identificados três pés de maconha no quintal, uma balança de precisão e dois celulares, que supostamente eram usados para comercializar drogas.

Tráfico de drogas


Ao serem questionadas, uma das irmãs do suspeito relatou que havia ido à residência para lavar roupas, e confirmou que seu irmão vendia drogas no local. Ela também informou que a adolescente estava sendo mantida em cárcere privado há cerca de um mês e era agredida regularmente. Segundo a mulher, os demais presentes na casa estariam ali para consumir ou adquirir entorpecentes.
Diante dos fatos, os maiores de idade receberam voz de prisão, enquanto a adolescente foi apreendida, sendo todos encaminhados à delegacia da 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.