Menu
em

Gaeco e PM prendem líder de facção que estava foragido em PG

Imagem Ilustrativa

Nos Campos Gerais, nesta sexta-feira, 2 de dezembro, o Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra um integrante de uma facção criminosa que age a partir de presídios.

Leia também: Polícia prende mulher suspeita de aterrorizar com espingarda

O Gaeco e a PM identificaram que o criminoso era um dos líderes da organização, tendo inclusive cumprido pena em presídio federal de segurança máxima em 2013 e 2014. Ele estava foragido da Justiça desde 2020, escondendo-se em Ponta Grossa com identidade falsa. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e documentos – entre eles, uma carteira de identidade falsificada.

O mandado de prisão foi expedido pelo Juízo da Vara Criminal de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, e diz respeito a condenações pelos crimes de roubo, posse irregular de armas de fogo e integração de organização criminosa. Já o mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa, tem como objetivo averiguar se o investigado continua a integrar a facção.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile