em

Fernando nega agressões contra filha e anuncia fim da dupla com Giba

Fernando Cellarius e seu advogado Emerson Voyceichoski. Foto: José Aldinan.

O cantor Fernando Rodrigo Cellarius (da dupla Giba e Nando) se pronunciou junto ao seu advogado, Emerson Woyceichoski, acerca das acusações de agressão realizadas contra a filha do réu, Kauane Cellarius. O pronunciamento aconteceu na manhã de sexta-feira (17), no escritório do advogado, em Ponta Grossa.

Leia também: Identificado homem que morreu em acidente na Visconde de Mauá em PG

Fernando chegou à sala após esclarecimentos iniciais feitos pelo advogado. O réu fez declarações sobre a situação com a filha e deixou o local. O defensor do cantor respondeu as perguntas posteriores. O acusado negou que tenha agredido Kauane e relatou que no dia em questão (9 de outubro de 2021), a filha teria chego em casa transtornada e ele usou força física para contê-la.

Confira a entrevista completa aqui

A noite dos fatos

“Eu havia comprado um apartamento no qual ela morava comigo. Ela montou o quarto dela como ela queria. Em uma certa noite fui tocar em uma cidade próxima e a Kauane me perguntou se poderia fazer uma festinha em casa com dois ou três amigos. Depois ela me perguntou se o namorado poderia dormir em casa e eu fiz uma brincadeira ‘claro – que não'”, relatou o cantor.

“Quando eu cheguei em casa, encontrei o apartamento virado e isso me deu um impacto muito grande. Comecei a ligar para ela e ela não atendia. Por volta das três da manhã ela chegou, extremamente transtornada. Como ela começou com esse transtorno ainda no corredor, eu abri a porta. Quando eu abri ela entrou muito transtornada. Meu papel de pai é perguntar, cobrar. Ela não queria dar satisfações e veio para cima de mim”, acrescenta, dizendo que se defendeu de agressões da filha. “Depois desse dia eu nunca mais vi a Kauane”, declarou.

“Não houve agressões. Não houve agressões desde que ela era criança. Essa é a realidade e eu acredito na Justiça. Eu não sou um agressor e na hora certa tudo isso vai vir à tona”, declarou o acusado. Fernando disse que a família está destruiída. Desde seus pais, irmãos e até mesmo o parceiro de música, Giba. Cellarius anunciou que está encerrando sua dupla com o outro cantor, para que ele possa seguir a sua carreira sem interferências deste caso.

Agressões, arma e outras agressões

Emerson Woyceichoski relatou que a polícia levou Fernando à delegacia e Kauane foi com o namorado à subdivisão policial momentos depois com o namorado. “Ela não quis representar contra ele. Se ela estivesse machucada, eu tenho certeza que ele ficaria preso.[…] E sobre o transtorno que ela teve nesta noite. Ele disse que ele teve de usar força física para controlá-la, mas em momento algum falou que agrediu ela”, comenta o jurista. “Ela só aparece machucada uma semana depois, inclusive o laudo é de uma semana depois. Veja bem, o fato aconteceu em 9 de outubro de 2021. Só agora, um ano e meio depois, ela vem colocar essa notícia, essas fotos? E mais uma coisa, ela entrou com uma ação cível de reparação por danos morais”, acrescenta sobre o processo legal.

O advogado ressaltou que seu cliente não tem porte de armas e também não possui qualquer armamento, apenas uma arma de pressão. Sobre a arma que Fernando teria engatilhado em áudio divulgado por Kauane, Woyceichoski não sabe dizer se é o mesmo objeto. Em relação a acusações de agressão feitas por ex-namoradas do cantor, o advogado afirmou que cada caso será esclarecido individualmente e que a defesa possui provas contundentes da inocência do cantor, que serão apresentadas em juízo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.