em

Falha em arma pode ter causado morte de delegado, diz sindicato

Batista foi encontrado ferido no banheiro do Parque Nacional do Iguaçu

Vanderson Gurgel Batista faleceu vítima de disparo de arma de fogo / Foto: Reprodução

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná – SIDEPOL – emitiu uma nota de pesar referente à morte de delegado de Polícia Civil em Foz do Iguaçu. Vanderson Gurgel Batista, 38 anos, faleceu na noite de domingo (19), vítima de disparo de arma de fogo na cabeça.

Batista foi encontrado ferido no banheiro do Parque Nacional do Iguaçu, e o Sindicato acredita que ele pode ter sido vítima de uma falha no armamento. Um disparo acidental pode ter sido a causa da morte do investigador, que tinha larga experiência.

Confira a nota sobre a morte de delegado:

NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná – SIDEPOL vem a público manifestar pesar pela morte do Delegado de Polícia Vanderson Gurgel Batista, de 38 anos, no Parque Nacional do Iguaçu, na noite do último dia 19/03/2023.

Vanderson, que recebeu medalha por ter sido o primeiro colocado no curso de formação profissional, recentemente havia assumido o cargo e a titularidade da Delegacia da Mulher de Maringá, se notabilizando pelo excelente trabalho realizado.

Embora ainda preliminares as informações sobre o fatídico evento, que estão sendo objeto de rigorosa apuração, de acordo com informações recebidas a morte aparenta estar relacionada com disparo acidental de arma de fogo, sendo digno de nota que o armamento disponibilizado ao profissional possui diversos relatos públicos de disparos sem acionamento de gatilho.

Neste momento de dor, expressamos sentimentos de condolências e nos solidarizamos com os familiares e amigos que o estimaram e partilham da dor e sofrimento pela precoce partida, rogando a Deus que conforte o coração de todos. O SIDEPOL informa ainda que acompanhará atentamente o desenrolar das investigações

Curitiba, 20 de março de 2023.

LUÍS GUSTAVO DE SOUZA TIMOSSI

PRESIDENTE SIDEPOL

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.