em

Dupla com colete fosforescente é presa com 78 quilos de maconha

Foto: Divulgação

Uma dupla até tentou, mas não conseguiu despistar a Polícia Militar, em uma blitz na área urbana de Inácio Martins, nesta semana. Conforme o relato do boletim da PM, a operação com bloqueio ocorria na Rua Nair Bastos Druciak, no Bairro Curtume, saída para Guarapuava. Os policiais suspeitaram de um Fiat Siena cor preta, e deram ordem de parada, que inicialmente não foi obedecida. Na segunda ordem, o motorista estacionou. Os policiais então se depararam com motorista e passageiro trajando colete fosforescente na cor amarela.

Colete fosforescente não esconde cheiro de maconha

O traje era de uma companhia de mineração e, sob outras circunstâncias, isso reduziria a suspeita sobre a dupla. Porém, ao chegar perto do automóvel, os policiais notaram o forte odor que parecia ser de maconha.

Em revista pessoal ao motorista natural de Guarapuava, e ao passageiro natural de Itajaí (SC), nada ilícito foi encontrado. Porém, no chão do banco do passageiro da frente foi notado um tablete de substância análoga a maconha. Em verificação no restante do automóvel foram encontrados, no porta-malas, mais 95 tabletes da droga, totalizando 78,62 quilos do entorpecente. Todos estavam envolvidos em papelão marrom, prontos para comercialização.

Destino das drogas

Questionados sobre a origem e destino da droga, ambos informaram que o carregamento ocorreu na marginal da BR-277, na entrada de Guarapuava, e que o destino final seria Joinville (SC). Pelo serviço de levar a droga de um ponto a outro, receberiam R$ 2,5 mil para dividirem entre si.

Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Irati, junto com o entorpecente e o automóvel, além de dois aparelhos celulares. A PM não informou se eles, de fato, tinham algum vínculo com a empresa de mineração, ou apenas usaram os coletes como forma de tentar despistas a fiscalização policial.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.