Menu
em

Discussão de trânsito acaba em disparos em frente a escola de PG

Armamento usado para realizar os disparos de intimidação. Foto: reprodução/PCPR.

Na manhã de quarta-feira (17), policiais civis da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, apreenderam uma pistola calibre 9 mm, durante o cumprimento de uma busca realizada no residencial Buenos Aires.

Leia também: Homem descumpre medida protetiva minutos depois dela ser deferida

A apreensão foi resultado de uma investigação que apurou a prática de disparos de arma de fogo em frente ao Colégio Edgar Zanoni na Vila Gralha Azul, ocorridos no dia 5 de abril de 2023.

A Polícia Civil apurou que após uma discussão de trânsito envolvendo um vizinho do colégio, um homem de 31 anos deixou o local e retornou minutos depois em posse de uma arma de fogo, efetuando disparos em frente a casa, para  intimidar o morador. A conduta do autor configura crime de disparos de arma de fogo, delito previsto na Lei 10.826 de 2003 (Leis das Armas).

Polícia Civil fez buscas nas casa de suspeito. Foto: divulgação/Polícia Civil.

Caso condenado, o homem pode receber pena de reclusão de 2 a 4 anos, além da pena correspondente ao crime de ameaça. A arma usada no crime ficará a disposição da justiça e o autor está sujeito à perda do armamento e perda do direito de possuir de arma de fogo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile