em

Curso da PM fará simulação de ataque criminoso de grande proporção em PG

Foto: reprodução/PMPR.

Entre os dias 13 e 16 de agosto, o 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM) sedia a terceira edição do Curso de Ações de Combate a Crimes Violentos Contra o Patrimônio, promovido pelo Comando de Missões Especiais da Polícia Militar do Paraná. 

Leia também: UEPG reforça canais oficiais de denúncia e solicitações

Durante esses quatro dias, Policiais Militares de toda a região, bem como integrantes de outras forças de segurança pública, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Guarda Civil Municipal estarão participando de um ciclo de instruções multidisciplinares que abrangem a problemática de crimes envolvendo organizações criminosas e ações de alto potencial ofensivo, como assaltos a banco, domínio de cidades, tráfico de drogas, entre outros.

O objetivo do curso é traçar estratégias de combate aos crimes violentos, preparando as forças de segurança para atuarem conjuntamente em prol da sociedade, bem como preparar os agentes de segurança para as adversidades encontradas no combate a modalidades criminosas capazes de expor a população e os próprios profissionais de segurança a extremo risco, diz a PM.

Conforme salienta o Coronel Renato dos Santos Taborda, Comandante do 4º CRPM, cursos dessa natureza ressaltam a importância de integração entre as forças de segurança, além de preparar multiplicadores de informação. “Todo policial envolvido se encarrega de repassar o conhecimento nas diferentes unidades que integram o 4º. Comando Regional,” destaca.

O Comando de Missões Especiais, com sede em Curitiba, é responsável por reunir unidades altamente especializadas da Polícia Militar, como o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Batalhão de Choque e o Batalhão de Operações Aéreas. Tal comando é responsável por capacitar profissionais em atuações de alto risco, além de congregar as tropas mais especializadas da PMPR. 

O curso está se desenvolvendo com o apoio da UEPG e culminará em um exercício que simulará um ataque criminoso de grandes proporções na cidade de Ponta Grossa. As primeiras edições desse mesmo curso foram realizadas nos municípios de Wenceslau Braz e Cascavel.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.