em

Criança morre após acidente com água quente em PG

Foto ilustrativa. Crédito: Pixabay.

Uma criança de cinco anos faleceu no Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba, dias após sofrer queimaduras decorrentes de um acidente doméstico com água quente em Ponta Grossa. O pequeno faleceu na terça-feira (13 de fevereiro) e o sepultamento está marcado para a quinta-feira (15).

Leia também: Sanepar abrirá Centrais de Relacionamento em 34 cidades neste sábado

Segundo apuração do DCmais/Diário dos Campos, a criança sofreu o acidente em casa. O incidente com a água quente teria acontecido há cerca de duas semanas. Desde então, a criança recebia atendimento especializado em Curitiba, onde veio a falecer.

O sepultamento da criança está marcado para acontecer por volta das 10h30 em PG. Queimaduras estão entre as principais causas de acidentes domésticos no Brasil, que vitimam mais de 1.600 crianças por ano em média, segundo o Ministério da Saúde.

Além dos cuidados em evitar que a criança fique próxima a objetos inflamáveis, chamas ou líquidos quentes, uma rápida ação pós-acidente também é fundamental. Em caso de queimaduras, retire a fonte de calor de perto da vítima e use gelo ou água corrente para resfriar a região atingida. Não passe qualquer produto ou remédio no local e acione os serviços de emergência imediatamente.

*A redação do Diário dos Campos e portal DCmais optou por não identificar o nome da criança, como forma de preservar a família envolvida no incidente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.