Menu
em

Criança descobre na escola que era abusada pelo padrasto

Delegada do Nucria-PG, Ana Paula Cunha Carvalho

Delegada Ana Paula Cunha Carvalho / Foto: José Aldinan

A Polícia Civil, através do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crimes (Nucria), cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 45 anos, após sua apresentação espontânea na unidade policial. As informações foram divulgadas pela delegada Ana Paula Cunha Carvalho na manhã da terça (9).

Leia também: VCG anuncia vagas para trabalhar no transporte de PG

Segundo a autoridade, o homem estava sendo investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra a enteada, uma criança de 10 anos. De acordo com a vítima, os abusos sexuais vinham acontecendo desde meados do ano de 2023. Porém, a criança somente passou a entender que os carinhos do padrasto não eram apenas carinhos após uma abordagem em sala de aula sobre sexualidade.

Em escuta especializada, a vítima detalhou como os abusos aconteciam. O investigado teria total acesso ao corpo da criança, especialmente pelo fato dela desconhecer que se tratava de violência, o que facilitou a ação do padrasto durante todo esse período e garantiu o silêncio da vítima  quanto aos crimes cometidos, afirma a delegada Ana Paula.

O investigado, em interrogatório acompanhado por seu advogado, optou por se manifestar somente em juízo. Ele foi encaminhado ao presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ressalta ainda a delegada Ana Paula acerca da importância da orientação sobre abuso sexual das crianças e adolescentes. “Não fosse a abordagem na escola, até hoje essa criança estaria sendo vítima de estupro”, conclui a autoridade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile