Menu
em

Condutor embriagado que causou acidente na PR-151 é indiciado por homicídio doloso

Foto: divulgação/Polícia Civil.

A Polícia Civil de Palmeira concluiu o Inquérito Policial sobre o acidente de trânsito ocorrido no dia 30 de junho de 2023, no Km 373 da PR-151, próximo à cidade de Palmeira. Uma mulher envolvida no acidente faleceu duas semanas depois.

Leia também: Carreta tomba e interdita pista da BR-277

Na ocasião, o condutor foi flagrado por outros motoristas transitando em zigue-zague pela via, até colidir com outro veículo. Realizado o teste etilômetro pela Polícia Rodoviária Estadual, apresentou estado de embriaguez e, em sede de interrogatório, confirmou a ingestão de bebida alcoólica na noite anterior, diz a PCPR.  

A colisão resultou em lesões na passageira do veículo atingido, de 70 anos de idade. A vítima, que realizava tratamento de saúde e apresentava um quadro de significativa melhora, acabou piorando seu estado de saúde e faleceu duas semanas após o ocorrido.

Durante as investigações, o delegado Rodrigo Siqueira, titular da Delegacia de Palmeira, entendeu que houve nexo causal entre o acidente e o óbito da vítima e, ao final do Inquérito, indiciou o condutor pelo crime de homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual, por assumir o risco de se acidentar dirigindo por aproximadamente 46 quilômetros, em estado de embriaguez. O Inquérito Policial foi relatado e encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público para apreciação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile