em

Com 48 homicídios no ano, PG realiza evento para discutir segurança pública

O primeiro semestre de 2023 registrou 48 mortes violentas na cidade de Ponta Grossa. Os dados são do relatório estatístico da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP). Ao continuar nesta proporção, Ponta Grossa deve ter mais homicídios em 2023 do que em 2022, quando registrou 74 mortes criminosas ao longo de todo o ano.

Leia também: Paranaense morre durante Jornada da Juventude em Portugal

É a cidade com mais homicídios no Paraná no período, com exceção de Curitiba e Região Metropolitana. No semestre, Londrina registrou 42 homicídios, Maringá surpreende positivamente com oito, Foz do Iguaçu tem 42 mortes, Paranaguá registra 43 e Cascavel, 34.

É neste contexto que a Prefeitura de Ponta Grossa e o Vale dos Trilhos promovem a exposição e o seminário “Caminhos da Segurança Pública: um diálogo entre passado, presente e futuro”, que acontece entre 16 e 19 de agosto no Lago de Olarias.

O evento terá palestras com o Secretário de Segurança Pública do PR, Coronel Hudson Leôncio Teixeira; com a Secretária Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Tania Sviercoski, com o ex-secretário de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, Coronel Marco Aurélio Santos e o desembargador aposentado do TJPR e advogado Raul Vaz da Silva Portugal.

O evento tem inscrições pela internet e mais informações pelo telefone (42) 3220-1040.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.