Menu
em

Brasileiro é vítima de assalto em loja ‘fake’ no Paraguai

Foto: Polícia Nacional do Paraguai

Um brasileiro de 26 anos, residente da cidade de João Pessoa (PB), procurou a Polícia Turística do Paraguai, na manhã de sábado (12). O motivo da procura foi para denunciar um assalto em uma loja ‘fake‘ na área central de Ciudad del Este, ao qual ele teria sido vítima.

Vítima de assalto em loja ‘fake’

Aos policiais, o turista, de primeiro nome Jefferson, relatou ter sido ameaçado pelos assaltantes e obrigado a deixar R$ 2,5 mil com eles. De acordo com as autoridades, o brasileiro foi atraído até a loja, situada a poucas quadras da Ponte da Amizade, para comprar eletrônicos. O local exibia um letreiro genérico de “atacado”, além de logomarcas de companhias internacionais.

Uma vez no interior do estabelecimento, os supostos vendedores mostraram um catálogo com armas de fogo. Com a negativa do turista em adquirir armamentos ou munições, os indivíduos passaram a exigir que ele entregasse todo o dinheiro que tinha. Ao entregar cerca de R$ 2,5 mil, o homem foi expulso e ameaçado para que não procurasse a polícia.

Denúncia

A denúncia foi protocolada pelo brasileiro no escritório da Polícia Turística do Paraguai, localizado na aduana da Ponte Internacional da Amizade, à saída de Ciudad del Este. Agentes do 1.º Distrito (Comisaría Primera) e do Ministério Público do Paraguai também foram acionados para o acompanhamento do assalto na loja ‘fake’.

Ao chegarem no local indicado pelo rapaz, a polícia contatou que a loja já estava vazia. A administração do prédio onde o assalto ocorreu informou que o salão comercial foi vendido a terceiros e não há dados sobre os atuais ocupantes. As investigações para identificar os assaltantes continuam.

Leia a matéria completa no portal H2Foz, parceiro do DCmais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile