Menu
em

Bicicleta foi arma usada em homicídio no Rio Iapó

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Na tarde dessa quarta-feira (22) a equipe operacional da Polícia Civil de Castro (PR) apreendeu aquele que seria o segundo envolvido no assassinato de José Augusto Pereira da Silva, 32 anos. As investigações apontaram que um adolescente de 17 anos pode ter envolvimento direto no crime. Ele é um dos suspeitos da morte de José Augusto, que teria sido morto com pedradas, e até uma bicicleta teria sido usada como arma no homicídio.

José Augusto morava na Vila Santa Cruz, no mesmo município. Seu corpo foi encontrado no Rio Iapó (Prainha), na cidade de Castro, no final de janeiro deste ano. Segundo o delegado Marcondes Alves Ribeiro, o homicídio se originou de uma discussão entre a vítima e o investigado. Na ocasião, a vítima teria sido empurrada no Rio Iapó e tentado sair logo em seguida.

Naquele momento, José Augusto foi impedido de sair do rio pelos autores, que arremessaram pedras contra José Augusto, com a intenção de causar-lhe a morte. Inclusive, um dos suspeitos (a polícia está investigando qual dos envolvidos) lançou ao rio a bicicleta que José Augusto estava utilizando no local. O veículo também teria sido usado para que ele não conseguisse sair. O corpo foi encontrado apenas na semana seguinte nas proximidades da Prainha.

As investigações

Apos a prisão do primeiro autor, um jovem de 18 anos de idade, a investigação continuou e as demais pessoas que supostamente estariam envolvidas no homicídio foram ouvidas e investigadas. Durante as investigações foram confrontadas todas as informações e suspeitas relevantes apontaram a participação do adolescente de 17 anos. Após a expedição do mandado de internação provisória, a equipe localizou o adolescente na Vila Rosário e o encaminhou ao CENSE de Ponta Grossa. O outro autor, maior de idade, já havia sido preso e permanece à disposição da Justiça.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile